sexta-feira, 11 de setembro de 2015

HAMILTON DE HOLANDA NO CCUFG - TURNÊ PELO BRASIL - 12 DE SETEMBRO


HAMILTON DE HOLANDA - "PELO BRASIL"
12 de Setembro, Sábado, às 20h
O Teatro do Centro Cultural UFG recebe um espetáculo imperdível de Hamilton de Holanda, o "Jimi Hendrix do bandolim", em sua turnê "Pelo Brasil", que atravessará 12 estados (confira o site oficial do projeto: http://hamiltondeholanda.com/pelobrasil/). A apresentação de Hamilton no CCUFG terá repertório baseado em composições autorais inéditas, como “Carimbobó”, “O jumento e a capivara”, “Sambaíba”, “O Amor e a canção”, “A escola e a bola”, “Chama lá” e “Frevinho”.

O projeto PELO BRASIL propõe uma travessia musical que exalta alguns dos ritmos brasileiros mais representativos, como o Choro, o Baião, o Maracatu, o Samba, o Bumba-meu-boi, a Moda de viola e o Chamamé. Patrocinado pela Petrobras, o "Pelo Brasil" de Hamilton de Holanda tem como objetivo, nas palavras do próprio artista, "levar a minha música de forma acessível a todos os recantos possíveis. Estou muito feliz por este novo desafio, que me alimenta e abre novos horizontes. Ter patrocínio para mostrar músicas inéditas e poder me familiarizar com ferramentas como a projeção, a cenografia, a iluminação e o uso de textos, tudo isso dentro de meu país, é um luxo. Poder ajudar a popularizar o conceito, assim como já acontece na Europa e nos EUA, de que é normal ir a um show solo de instrumentos fora do padrão, assim como já o faz o violão ou o piano, é expandir os horizontes e permitir a nosso país promover suas diferentes manifestações culturais”, declara, animado, Hamilton de Holanda. 

"Pelo Brasil" inclui ainda o lançamento de um CD de mesmo nome, no segundo semestre de 2015, seguido pela turnê nacional de 15 shows e um DVD. 

Transgressor do instrumento e criador de uma técnica revolucionária, o bandolinista contagia plateias em turnês por todo o mundo, construindo uma carreira de inúmeros prêmios, de uma música focada na beleza e na espontaneidade. Hamilton é um músico que une tradição e modernidade passando com tranquilidade pelas mais diferentes formações (solo, duo, quinteto, orquestra), consolidando, assim, uma maneira de expor idéias musicais e impressões sobre a vida com “o coração na ponta dos dedos.”

Hamilton está em constante produção e enfileira 27 lançamentos em 17 anos de profissão. Ao lado de seu empresário/parceiro, Marcos Portinari, as ideias fervilham, fluem livremente, e os projetos não param. Eles estreiam "Pelo Brasil", na sequência de dois grandes lançamentos, ambos com sucesso de crítica e púbico: “Caprichos”, projeto solo que sintetiza seu trabalho como compositor, que acaba de ser indicado ao 15º Grammy Latino entre os melhores discos de música instrumental; e o “Bossa Negra”, parceria inédita com o cantor Diogo Nogueira, cotado entre os melhores trabalhos do ano.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Pelo Brasil - Vivien Drumond
vivi.drumond@gmail.com

Garanta já seu ingresso antecipado e não fique fora desta!

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$20 (meia).
Compre pelo site: https://www.sympla.com.br/hamilton-de-holanda-apresenta-pelo-brasil-em-goiania__41041

Nenhum comentário:

Postar um comentário