domingo, 1 de setembro de 2013

Conexão Samambaia - Victoria Perez Miranda (Espanha) na Série TODAS AS ARTES

O Centro Cultural UFG e Conexão Samambaia apresentam  a bailarina Victoria Perez Miranda (Espanha) 
na Série Todas As Artes, com FRÁGIL, de autoria de Carmen Werner e AND THAT’S WHY I’M HERE TODAY, de sua autoria.

Victória Perez Miranda, graduou-se em renomados centros nos Estados Unidos (Nova York), Reino Unido (Londres) e França (Centro Nacional de dança contemporânea de Angers). Trabalhou como bailarina, intérprete e/ou assistente de Coreografia em companhias e produções na Espanha, Estados Unidos, Suíça e Alemanha. Conta com suas próprias criações como solos ou duetos e tem uma extensa experiência como docente tanto na Espanha quanto no exterior. 


Imagem inline 1


RELEASE - FRÁGIL 
Para un ser humano, cualquier semejante debería llevar en la frente la advertencia “Muy frágil, manejese con cuidado”. Si no fuese así, si nos supiésemos todos invulnerables y duraderos sin falla como los dioses ¿ quien se preocuparía  de como tratar a los demás?F.Sabater
Coreografia:  Carmen Werner
Interpretação: Victoria P.Miranda
Música:  Masahiro Hiramoto
Desnho de luz:  Daniel Abreu
Cia. Provisional Danza, subsidiada pela Comunidad de Madrid, circulação Ministerio de Cultura.

RELEASE – AND THAT’S WHY I’M HERE TODAY
Há ocasiões onde você se sente pleno e capaz de tudo. Depois, vem o momento de não saber para onde ir... E então você fica sem ar... Tão simples como ser! Sem pensar, sem dar explicação para tudo, chegar e fazer! Muitas vezes estamos em lugares e situações, simplesmente porque estamos! Sem procurar nada mais! E por isso que estou aqui hoje! Tudo é possível e fácil quando não parecemos ser mais do que somos! Como inflar e desinflar balões...
Coreografia e interpretação: Victoria P.Miranda
Música: Pan Sonic, Digger Barnes
Vestuário: Victoria P.Miranda
Foto: Giannis Dimitras
Colaboração: Provisional Danza

SOBRE VICTORIA P. MIRANDA 
Nascida em Bilbao, aos dezesseis anos recebeu uma bolsa do Governo Basco para estudar em Nova Iorque, na escola de Merce Cunningham. Em 1997 continua sua formação no The Place, em Londres. Um ano depois recebe uma nova bolsa da Comunidade Europeia após ser admitida na escola superior de dança contemporânea da França “CNDCL Esquisse”.
Convidada como membro do Júri de dança vertical no Concurso Internacional de Dança Burgos - Nova Iorque.Seus trabalhos autorais (como K.O no O.K, El ultimo domingo de octubre, No Performace) foram apresentados em países como Espanha, Brasil, Chile, Venezuela e Grécia. Como Interprete e Assistente de Direção trabalhou junto a Carmen Werner, na Provisional Danza, durante sete anos, participando em mais de vinte criações. Trabalhou como assistente e bailarina no St.Gallen Theater, para os coreógrafos convidados Josef Frucek e Linda Kapetanea (Rootlessroot). Trabalhou como assistente em coproduções no Japão, Canada, Brasil e Turquia. Como interprete atuou com Johannes Wieland, Rafaele Giovanola, Linga Company, Eric Trotier, Phillip Tallard, Ruses Project, Maura Morales,  CO.Erasga, Arrieritos, Megalo Teatroe Móvil.
Atualmente realiza de maneira intermitente seu ofício como pedagoga em diversas escolas e instituições como The Place (Inglaterra), Henny Jurriens Foundation (Holanda), Conservatório Superior Maria de Avila (Espanha), Nunart (Espanha), Staatstheater Kassel (Alemanha), Cocoon Dance Company (Alemanha), Linga Dance Company (Suíça), Theater St. Gallen (Suíça), Marameo (Alemanha), e em festivais pelo Brasil, México, Colombia e Venezuela.

SERVIÇO 
Série Todas As Artes 
Conexão Samambaia 
FRÁGIL (de Carmen Werner)/AND THAT’S WHY I’M HERE TODA - Victória Perez Miranda
01/09 as 20h. Centro Cultural UFG. 
R$ 10,00 int./R$ 5,00 meia.
Oficina de Movimento 31/08. das 9h as 13h.


VÍDEOS:

kiss me good night - cie linga: http://www.youtube.com/watch?v=CpJrM1qDzD0

Coletâea de vídeos da bailarina: http://bit.ly/14eJBYy

Nenhum comentário:

Postar um comentário