quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Projeto Conexão Samambaia apresenta a performance Deitar o Sal no Teatro Centro Cultural UFG

Neste sábado (11/10), o Teatro Centro Cultural UFG recebe a performance multimídia Deitar o Sal, do projeto de residências artísticas Conexão Samambaia, na série Todas As Artes.

Série Todas as Artes:
Dia 10 de outubro (sábado)
Horário: 21 horas
Local: Centro Cultural UFG
Ingressos: $10,00 / $5,00

Apresentação única e inédita do resultado da residência com Sônia Mota, Simon Krahl, Luke Bennett, Francisco Lapetina, Fernando Velazquez, Benedito Ferreira, Andreia Dias Marques, Guilherme Monteiro, Jerry Megabreakx, Luciana Caetano, Lu Celestino, Nilo Martins e Kleber Damaso, dentro do projeto Conexão Samambaia.

“Deitar o Sal” é uma performance multimídia que surge do encontro de artistas de diferentes disciplinas. Tendo como matriz a dança contemporânea, criadores da Alemanha, Brasil e Uruguai, em residência promovida pelo projeto Conexão Samambaia na cidade de Goiânia, se relacionaram intensamente entre os meses de setembro e outubro compartindo inclusive o espaço no qual estavam hospedados, uma casa no setor sul da cidade. Assim todos os espaços foram catalizadores da criação coletiva deste espetáculo hibrido e expansivo em termos de linguagem mas composto através de olhares minuciosos e atentos que se debruçaram sobre as paisagens e corporeidades locais.

O titulo da criação coletiva remete a ideia do sal como elemento transformador da matéria. Um banquete de imagens e sons produzidos por dispositivos tecnológicos diversos evidenciados em cena, conectam corpos, natureza e tecnologia. Diversas células coreográficas foram desenvolvidas a partir de vontades individuais e coletivas partindo da sugestão de Sônia aos bailarinos de concatenar o universo biológico e o tecnológico na elaboração do movimento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário