segunda-feira, 20 de abril de 2015

CONCERTO PERFUMADO com o pianista francês Laurent Assoulen: 22 de Abril de 2015 no Teatro Centro Cultural UFG


Centro Cultural UFG e Aliança Francesa orgulhosamente apresentam: "Concerto Perfumado", com o pianista francês Laurent Assoulen. O evento ocorre no dia 22 de abril, às 20h, no Teatro Centro Cultural UFG da Praça Universitária. A entrada é franca. Não perca! Garanta ingressos antecipados na sede da Aliança Francesa das 8h às 20h.

BIOGRAFIA

Aos seis anos, Laurent Assoulen entra para o Conservatoire National de Région (CNR) de Lyon. Alguns anos mais tarde, ele compreende que o jazz é a forma mais adaptada para sua liberdade de pensar e, então, volta ao CNR de Lyon (seção Jazz) para estudar com Mario Stanchev. Paralelo à sua
graduação, Laurent Assoulen, amante do som, estudava línguas estrangeiras na Faculté de Lyon (LEA).

Definitivamente amante dos sentidos em sua globalidade, sua orientação profissional se orienta finalmente em torno das essências. Ele começa, então, a trabalhar durante muitos anos na criação de perfumes.

Com seu primeiro álbum “Reasonances”, muito bem recebido pela imprensa francesa (Disque d’Emoi – Jazz Magazine; MUST – Tsf; Artiste FNAC; Artiste MIDEM 2008), ele traz de volta sua paixão pelo perfume após estudar suas correspondências sonoras.

Ele cria, junto com a sociedade Givaudan, perfumes à base de suas próprias composições musicais. Nasce o primeiro concerto perfumado, em toda sua legitimidade. Primeiro do gênero, é uma novidade muito bem aceita pela imprensa que descreve a ideia inovadora, reforçada pelo lançamento do primeiro álbum perfumado “MUSIsCent”, como uma abordagem surpreendente e original. Os concertos perfumados se sucedem e nesta energia criativa ele gravou seu último álbum “MUSC”, lançado em 2011.

O CONCERTO PERFUMADO

Trata-se de um concerto de piano com 5 partes “perfumadas”. Serão distribuídos pequenos lenços perfumados com a essência criada. Ao todo, serão 5 perfumes que correspondem a 5 famílias essenciais da perfumaria (amadeirado, floral, cítrico, frutal e oriental). Para descansar o nariz, haverá uma parte perfumada e outra sem perfume.

Uma mini conferência poderá ser feita antes de começar o concerto, para explicar o procedimento, como funciona um perfume, etc. O intuito é fazer com que as pessoas possam compreender melhor essa nova experiência.

Site oficial: http://www.laurentassoulen.com/
O Concerto Perfumado: http://musiscent.com/
Página do evento no Facebook




Nenhum comentário:

Postar um comentário