segunda-feira, 11 de maio de 2015

CCUFG apresenta VIDA SECA com o espetáculo "RUA 37, Nº 60" (12 DE MAIO, TERÇA-FEIRA, ENTRADA FRANCA)



No próximo dia 12 de maio (terça-feira), o grupo Vida Seca apresenta o espetáculo "Rua 57, nº 60" na programação Série Músicas do CCUFG. Na oportunidade o público poderá conferir o espetáculo que foi inspirado em álbum homônimo lançado em fevereiro de 2015. A obra é uma reflexão sonora sobre o acidente ocorrido em Goiânia no ano de 1987, quando catadores de material reciclável encontraram, em um hospital abandonado no centro da cidade, uma máquina de raio-X que possuía uma cápsula de chumbo contendo o material radioativo Césio-137.

A cápsula foi deflagrada, contaminando vários locais da região central, entre eles o nº 60 da Rua 57. Este trabalho é um desdobramento da performance desenvolvida em 2007 pelo Vida Seca junto ao ¿por quá? grupo de dança, quando completou-se 20 anos do ocorrido. A mesma foi realizada no lote nº60, um local hoje concretado, onde ninguém vive. O trabalho prosseguiu com as filmagens no mesmo local do curta-metragem "Rua 57, Nº60, Centro", lançado em 2012, novamente uma parceria entre Vida Seca e ¿por quá?, dirigido por Michael Valim. O curta integra o DVD Vida Seca.

Vinheta em Vídeo

O Centro Cultural UFG filmou um depoimento do músico e produtor cultural Ricardo Roqueto, integrante do Vida Seca, convidando para o espetáculo. Confiram o vídeo em nosso canal do Youtube no seguinte endereço:



Composições

O álbum apresenta duas peças, 'Rua 57', que recria a trilha-sonora do curta-metragem de 2012, e 'Nº60', uma nova peça composta de improviso exclusivamente para o presente trabalho. No espetáculo será também apresentada a peça 'Fukushima', inspirada no acidente na usina nuclear de mesmo nome no Japão, ocorrido logo após o terremoto seguido de tsunami no ano de 2011.

Serviço

Espetáculo "Rua 57, nº60"
Dia: 12 de maio de 2015
Hora: 20 horas
​Local: Centro Cultura da UFG (Praça Universitária)
Entrada Franca
Página do evento no Facebook


CONFIRA TAMBÉM...

Vídeo produzido pelo Vida Seca em parceria com o grupo de dança ¿por quá?



Nenhum comentário:

Postar um comentário