terça-feira, 20 de agosto de 2013

67º Recital em Homenagem à Nhanhá do Couto

Prezados Senhores:
 
É com satisfação que o CENTRO CULTURAL UFG e a ESCOLA DE MÚSICA E ARTES CÊNICAS apresentam 67 Recital em Homenagem à Nhanhá do Couto com o recital de Luiz Senise,  no dia 20 de agosto de 2013, as 20h,  com Entrada Gratuita. 

67 Recital em Homenagem à Nhanhá do Couto - Luiz Senise (piano)

Data: 20 de agosto de 2013 
Horário: 20h
Local: Centro Cultural UFG - PRAÇA UNIVERSITÁRIA
ENTRADA GRATUITA

LUIZ SENISE, pianista



Pianista elogiado pela crítica nacional e internacional, teve sua estréia no Carnegie Recital Hall saudada no “The New York Times” por J. Horowitz, que ressaltou a singular execução de Debussy e a majestosa interpretação de Liszt, considerando-o “... um exímio pianista, dedos possantes, idéias incisivas e habilidade para equilibrar impetuosidade com refinamento”.

Discípulo de Elzira Amábile, aperfeiçoou-se com Jacques Klein, Arnaldo Estrella e Magda Tagliaferro. Na Europa estudou sob a orientação de Bruno Seidlhofer, Nikita Magaloff, Jan Ekier, Pierre Sancan e Eliane Richepin.

Detentor de numerosos prêmios em concursos de piano, como o II Concurso Internacional Villa-Lobos, vem desenvolvendo uma intensa carreira que inclui discos, gravações para rádios e televisões, participações em CDs e “tournées” de apresentações nos mais importantes teatros e salas de concerto do Brasil e do Exterior. Mestre em Música pela Universidade Musical Internacional de Paris e pela Escola de Música da UFRJ, integrou o corpo docente da Escola de Música da UFMG, Universidade Estácio de Sá e Conservatório Brasileiro de Música, realizando significativo trabalho. Desde 1994, é professor da Escola de Música da UFRJ.

Responsável pela sólida formação de inúmeros musicistas, a excelência de seus ensinamentos tem sido reconhecida através de várias centenas de prêmios conquistados por seus alunos. O consagrado pedagogo vem atuando em importantes Festivais de Música, Seminários, Debates, Palestras, Mesas-Redondas e ministrando centenas de Cursos Públicos e Master classes destinados à reciclagem de professores e alunos em Universidades, Escolas de Música e Fundações Culturais.

Orientador artístico, organizador, membro e presidente de júri em importantes concursos, coordenador de projetos na UFRJ e FUNARTE - MEC, curador musical do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, Senise é figura de destaque no cenário musical brasileiro.


Um comentário:

  1. Boa tarde. Gostaria de saber sobre a programação do próximo recital em homenagem a Nhanhá do Couto.
    Obrigada!

    ResponderExcluir