quarta-feira, 28 de maio de 2014

Centro Cultural UFG recebe na Série Músicas o trio Consuelo Quireze (piano), Joknson Machado (clarineta) e Mábia Felipe (canto)



Consuelo Quireze

Pianista goiana, Mestre em Música pela Universidade Federal de Goiás e discípula de Maria Luiza Póvoa da Cruz, Maria Augusta Callado, Belkiss S. Carneiro de Mendonça e M. Camargo Guarnieri, este último, foco de sua dissertação de mestrado.
É Coordenadora do Bacharelado /Piano da  Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, do Projeto “Concertos em Série” da Fundação Jaime Câmara e do Projeto “Medicina em Concerto” da Faculdade de Medicina. Em 2005 o Governo de Goiás outorgou-lhe a Medalha do Mérito Anhanguera; em 2009 recebeu do Conselho Estadual de Cultura de Goiás o prêmio de Destaque Cultural do Ano e em 2012 a “Medalha de Mérito Cultural – Música”.
É  Membro Titular da Academia Nacional de Música e da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás.

Johnson Machado

Professor da EMAC/UFG. Realizou o doutorado na The University of Kansas/EUA - 2009 na classe dos professores Dr. Larry Maxey e Dra. Stephanie Zelnick, como bolsista da Capes/Fulbright – Parceria entre os Governos Brasileiro & Americano. Cursou o bacharelado em Clarineta na UnB, na classe do Prof. Luiz Gonzaga Carneiro (Gonzaguinha); Especialização na UFRJ, com o Prof. José Carlos de Castro; Mestrado na The University of Miami/EUA, com a Dra. Margaret Donaghue. Trabalhou com os Maestros Isaac Karabtchevsky, Silvio Barbato, David Machado, Henrique Morelenbaum, dentre outros. Já se apresentou com a Orquestra Sinfônica da UFRJ, Filarmônica do ES, Camerata Capixaba, Sinfônica Jovem de Goiás, Goyazes, Sinfônica de Goiânia, Orquestra de Mato Grosso e mais recentemente com as Orquestras SESI em Vitória e Sinfônica de Cuiabá. 


Mábia Felipe

Mábia Felipe está cursando o mestrado em Performance Musical em Canto pela Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) da Universidade Federal de Goiás (UFG). É especialista em Canto e formou-se também em licenciatura em Educação musical e Bacharelado em Canto pela UFG. Carlos Costa, pianista, maestro, professor da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) da UFG, possui doutorado em Performance Musical (piano e regência) pela University of Georgia in Athens (2002). Tonico Cardoso é professor de Trompete da EMAC da UFG desde 2009. Por vinte anos Primeiro Trompete da OFES e Professor de Trompete da Faculdade de Música do ES, onde cursou o Bacharelado em Trompete. Obteve os títulos de Mestre e Doutor em Música na UNIRIO.


PROGRAMA

AURÉLIO MAGNANI (1856-1921) - SOLO DE CONCERT
HENRIQUE DE CURITIBA (1934-2008) - REVERIE
FERNANDO CUPERTINO (1959) – VALSA PARA CLARINETA E PIANO – DEDICAO AO DUO JOHNSON MACHADO E CONSUELO QUIREZE.
ALESSANDRO LONGO (1864-1945) - SUITE
I. COM MOTO     II. INTERMEZZO      III. ALLEGRO COM SPIRITO
FRANZ SCHUBERT (1797-1828) - DER HIRT AUF DEM FELSEN
(ANDANTINO e ALLEGRETTO)

CONSUELO QUIREZE / PIANO
JOHNSON MACHADO / CLARINETA
MÁBIA FELIPE / SOPRANO

Série Músicas
Consuelo Quireze (piano), Johnson Machado (clarineta) e Mábia Felipe (canto)
Data: 27 de maio (terça-feira)
Horário: 20h30
Local: Centro Cultural UFG
Entrada Gratuita



Um comentário: