segunda-feira, 12 de maio de 2014

Centro Cultural UFG recebe o lançamento do disco da cantora Bruna Mendez no Bananada 2014

Sincrético e inovador, aberto, incorporador, em uma mistura de samba, rumba, bolero e baião, tudo muito multifacetado. A goianiense Bruna Mendez lança na próxima terça-feira, 13, o primeiro disco da carreira, no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (CCUFG), às 21h40. Com o título Pra Ela, a estreia faz parte da extensa programação do 16º Festival Bananada, realizado durante os dias 12 a 18 de maio.
Influenciada pelo movimento da nova MPB, a goiana tenta criar algo novo, sem esquecer-se da língua portuguesa, dos ritmos brasileiros e do calor goiano. O termo brasilidade é o mais apropriado para classificar o som de Bruna, visto que não canta somente samba, baião, rock, bossa nova e nem MPB.
Na realidade, todos os ritmos são jogados, triturados e mesclados no liquidificador, e o resultado é um som inovador liderado pela voz de Bruna. “Meu objetivo é unir, experimentar, condensar, não perder a sonoridade agradável e nunca parecer velho ou clichê. O que quero é uma nova e diferente fórmula de fazer música”, conta.
O seu primeiro EP, Pra Ela, é constituído por seis canções que reiteram o emudecimento musical ao longo dos anos. A produção começou no começo de 2013 e foi todo feito na própria casa de Bruna. “Transformei meu quarto num verdadeiro estúdio de música, até perceber que algumas coisas teriam que ser feitas no estúdio. O EP, produzido por mim pelo músico Eduardo Veiga, é praticamente uma coletânea de músicas feitas com muita dedicação.”
As principais referências de Bruna passeiam por entre, Peter Tosh, Bob Marley, Caetano Veloso e da Bossa Nova, com os cantores João Gilberto e Vinícius de Moraes. “Sempre gostei muito de Bossa Nova e Reggae. É perceptível a influência dos sons nos backs, por exemplo. Se for analisar a produção musical brasileira, a proposta sempre foi a incorporação de sons. Goiânia começa a visualizar os novos caminhos da música.”

Lançamento do disco PRA ELA -  Bruna Mendez
Festival Bananada 2014
Data: 13 de maio
Local: Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (CCUFG)
Horário: 21h45
Ingresso: Quanto Vale o Show? (a partir de cinco reais)

MAIS INFORMAÇÕES 
VÍDEO DE LANÇAMENTO






Nenhum comentário:

Postar um comentário