terça-feira, 16 de setembro de 2014

O Centro Cultural UFG apresenta Show Universo Híbrido com Fabiano Chagas Quinteto.


Fabiano Chagas é considerado um dos guitarristas e violonistas mais versáteis da nova geração. Suas influências percorrem a Música Popular Brasileira, Jazz e World Music. Fabiano tem sido elogiado por onde passa. Sua expressão, musicalidade e virtuosismo se misturam com a maturidade de suas interpretações. Desde 2008 tem se apresentado em importantes festivais de música instrumental dentro e fora do Brasil. Dentre eles destacam-se: Goyaz Festival - GoiânIa (2008), The days of Jazz Music – Ucrânia (2011), Odessa Jazz Fest – Ucrânia (2011), Basel Jazz Festival – Suíça (2012) e Festival Brasileiro – EUA (2013). Além de festivais tem se apresentado regularmente em importantes clubes de jazz e salas de concerto na Alemanha, Austria, Inglaterra e Estados Unidos.
No dia 16 de setembro, Fabiano Chagas e seu quinteto se apresentam no Teatro Centro Cultural da UFG. O show comtempla composições do CD Universo Híbrido gravado em 2012. Os músicos Bororó (contrabaixo), Ricardo de Pina (bateria), Diones Correntino (piano), Foka (sax e flauta), compõem o quinteto que já vem se apresentando em importantes eventos e teatros da capital como; Goyaz Festival, Teatro Sesi e Teatro da EMAC/UFG.  Universo Híbrido é um trabalho que comtempla vertentes da música instrumental brasileira com influências do Jazz e da World Music.  O show traz ao público goiano situações inspiradas de improvisação e virtuosismo instrumental.
 O show ainda conta com a participação especial de dois músicos de carreira internacional; o violinista austríaco Rudi Berger e o acordeonista Chico Chagas. 


Série Música
Show Universo Híbrido com Fabiano Chagas e Quinteto
Local: Teatro Centro Cultural UFG
Horário: 21h
Entrada Franca
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário