terça-feira, 11 de agosto de 2015

CCUFG apresenta show "Da Pá Virada" com Cláudia Vieira e Cristiane Perné


CENTRO CULTURAL UFG APRESENTA:

SHOW “DA PÁ VIRADA”
COM CLÁUDIA VIEIRA, CRISTIANE PERNÉ & GRANDE BANDA



“Da pá virada” é uma expressão que, no nosso país, é comumente usada para identificar crianças ou pessoas inquietas, travessas. Às vezes, assume o sentido de “criador de caso”, ou ainda serve como uma espécie de elogio ao indivíduo corajoso, competente, produtivo.

O espetáculo “Da Pá Virada”, que será apresentado no próximo dia 13 de Agosto no CCUFG (Praça Universitária), nasceu de um bem sucedido show realizado no X Congresso Nacional de Pesquisadores e Pesquisadoras Negras. O show, que será apresentado pela sétima vez, é fruto da vontade de interagir de forma lúdica, alegre, musical e provocativa com o “moleque” que habita a alma do povo brasileiro.

Neste show imperdível, Cláudia Vieira convida a cantora e compositora Cristiane Perné, o tecladista Fred Praxedes, o baixista Nonato Mendes, o percussionista Sérgio Pato, o baterista Fred Valle e o guitarrista CanKanbay, para celebrar esta expressão tão popular e difundida em todo país.

Os músicos são “criadores de caso” pela escolha de um repertório que contempla compositores geralmente excluídos pelas grandes mídias. São inquietos pela variedade de ritmos, melodias , arranjos e interpretações inusitadas que traduzem e representam a expressão.

O repertório inclui músicas de Itamar Assumpção, Robinson Borba, Billy Blanco, Haroldo Barbosa, Dolores Duran, Cristiane Perné, Fabiano Lin. Além disso, marcam presença canções de compositores renomados tais como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Luiz Melodia.

O evento é uma excelente oportunidade para que o público possa conhecer um pouco mais da música feita em Goiás e alguns dos mais competentes instrumentistas em atividade.

O show acontecerá no dia 13 de agosto, às 20 horas, no Centro Cultural UFG, e os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia). Não fique fora desta!




Nenhum comentário:

Postar um comentário