quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Centro Cultural UFG apresenta Cartas de Frida na Série Todas as Artes dias 05 e 06 de novembro


Cartas de Frida é um espetáculo de dança contemporânea inspirado nas cartas de amor escritas pela pintora mexicana Frida Khalo. Idealizado e concebido pela bailarina e coreógrafa Luciana Caetano, o espetáculo narra a força e a intensidade das relações da artista mexicana, baseadas em cartas que revelam uma mulher tão forte quanto sua dor e seu amor. 


As coreografias são assinadas por Luciana Caetano e Ingrid Costa, ambas fundadoras do “Projeto Investiga” (2003), que buscou divulgar a dança contemporânea em Goiânia, e também pelo bailarino João Paulo Amorim. O elenco é composto por alunos de Ingrid Costa, da casAcorpO, e de Luciana Caetano, do Musika, que juntos formam o Grupo Contemporâneo de Dança.

O espetáculo busca despertar em cada um, homens e mulheres, a “Frida” que em nós habita. Uma beleza marcada pelo excesso de cor, dor, alegria e uma angústia própria do feminino latino americano. Frida, em correspondências trocadas com amigos, amantes e direcionadas a seu marido, o muralista Diego Rivera, expõe de si uma bravura indomável face ao sofrimento – físico ou afetivo - e uma alegria explosiva mediante o absurdo da vida.

Série Todas as Artes: Cartas de Frida


Data: 05/11/2015 / Horário: 20 hr

Data: 06/11/2015 / Horário 19 hr e 21 hr
Local: Centro Cultural UFG - Av. Universitária, 1533, St. Universitário
Entrada: 10,00 (inteira) e 5,00 (meia entrada)




Nenhum comentário:

Postar um comentário