segunda-feira, 21 de março de 2016

Centro Cultural UFG apresenta o espetáculo de Dança "Cartas de Frida".



Cartas de Frida é um espetáculo de dança contemporânea inspirado nas cartas de amor escritas pela pintora mexicana Frida Kahlo. Idealizado e concebido pela bailarina e coreógrafa Luciana Caetano, o espetáculo narra a força e a intensidade das relações da artista mexicana, baseadas em cartas que revelam uma mulher tão forte quanto sua dor e seu amor.
Frida, em correspondências trocadas com amigos, amantes e direcionadas a seu marido, o muralista Diego Rivera, expõe de si uma bravura indomável face ao sofrimento – físico ou afetivo - e uma alegria explosiva mediante o absurdo da vida. Desse modo, Frida transmutou sua dor em arte e personificou a maneira de amar e sofrer da mulher latino americana.
Assim, a montagem coreográfica do espetáculo tenta por meio da dança, da música, do teatro e da performance, representar a beleza da vida e obra de Frida Kahlo. Uma beleza marcada pelo excesso de cor, dor, alegria e uma angústia própria do feminino latino americano. Nesse processo, o espetáculo busca despertar em cada um de nós, homens e mulheres, a “Frida” que em nós habita.
As coreografias de Cartas de Frida serão assinadas pelas bailarinas Ingrid Costa e Luciana Caetano, ambas fundadoras do “Projeto Investiga” desenvolvido em 2003 e que realizou enquanto proposta, a divulgação, fomento e promoção da dança contemporânea em Goiânia. Ainda em processo de construção, a obra de dança sera concluída ao longo das aulas de dança ministradas por Luciana Caetano.
Neste trabalho, a fim de dar continuidade ao propósito de promover a dança na cidade, as bailarinas criam por meio da narrativa coreográfica uma forma de aproximar o público da linguagem da dança. A dança se fundamenta, neste projeto, enquanto comunicação com o mundo, mediado pelo corpo e por sensações por ele captados. Assim, reune pessoas de diversas áreas e campos de trabalho que vislumbram na dança para além da prática de uma atividade física, uma forma de experimentação e consciência corporal, e ainda, de expressão e autoconhecimento.
O elenco é composto por alunos de Ingrid Costa da Casa Corpo e de Luciana Caetano da Vivace, escola de teatro e dança que formam o Grupo Contemporâneo de Dança. E conta ainda, com a participação do grupo de teatro-dança Licença Poética de Lenita Caetano.

Ficha Técnica

Concepção: Luciana Caetano
Coreografia: Ingrid Costa e Luciana Caetano
Desenho de Luz: Júnior Oliveira
Identidade Visual: Ingrid Costa
Concepção de figurino: Luciana Caetano
Elaboração do projeto: Maiara Dourado e Milena Nominato
Montagem de Trilha Sonora: Jpê
Assessoria de comunicação: Saraivada Produções Culturais
Assistente de comunicação: Viviane Reis
Fotografia: Lu Barcelos
Cabelo e Maquiagem: o Grupo
Confecção do figurino: Zeli Confecções
Elenco: alunos de dança contemporânea da Vivace escola de teatro e dança e Casa Corpo.

Te aguardamos por aqui!

Muito obrigado!

Espetáculo de Dança Cartas de Frida. 
Data: 22, 23 e 24 de Março de 2016. (Terça, Quarta e Quinta-feira).
Horário: 20h.
Duração: 80 minutos.
Lotação: 160 lugares.
Classificação Indicativa: Livre.
Local: Centro Cultural UFG - Avenida Universitária, número 1533, Setor Leste Universitário - Goiânia- Goiás.
Valores dos Ingressos: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia entrada). (Retirada de ingressos na portaria do Centro Cultural UFG, nos dias dos espetáculos a partir das 19h.)
Telefone CCUFG: (62) 3209-6251.

Nenhum comentário:

Postar um comentário