terça-feira, 15 de março de 2016

Centro Cultural UFG apresenta o espetáculo "Primeiro como tragédia, depois como farsa".


Primeiro como tragédia, depois como farsa... é uma encenação de teatro que traça um panorama político do momento que estamos vivendo, à luz dos acontecimentos dos últimos 50 e poucos anos, estabelecendo relações com fatos históricos do país (como o golpe militar de 64). Recorrendo a importantes referências do teatro político mundial – tais como os encenadores Brecht e Piscator – e marcos teatrais brasileiros – como as peças Eles não usam Black Tie, Arena conta Zumbi e o espetáculo/show Opinião –, a encenação aborda temas como redução da maioridade penal, restrição do conceito de família, violência contra a mulher, preconceito contra os LGBTS, descaso com a educação, o avanço da direita e o aparecimento de manifestações cuja bandeira principal é a solicitação de um novo golpe militar. Utilizando-se de um grande número de vídeos virais, colhidos em diversas redes sociais, a peça busca revelar o caráter potencialmente político dos compartilhamentos pela internet, que configuram um modo de denúncia de condições sociais precárias ou de desrespeito aos direitos humanos básicos. Procura também apontar as 
limitações da luta política exclusivamente virtual, defendendo a necessidade de espaços de discussão e reflexão que coloquem os interlocutores frente à frente; como ocorre num teatro!


Ficha técnica:

Atuação e criação conjunta:
Anderson Valfré
Ernesto Valença
Isabela Freiria
Jaque Line
Jotapê Antunes
Nathane Nathânia Alves
Pedro Gaban
Iluminação: Geraldo Otaviano
Fotos: Suttane Hoffmann
Som original da abertura: Ibin Iran Gomez Al’Gunia Mundinga
Arte: Abismo 
Operação de som/projeção e coordenação do espetáculo: Ernesto Valença


Espetáculo "Primeiro como tragédia, depois como farsa". 
Data: 17 e 18 de Março de 2016. ( Quinta-feira e Sexta-feira).
Horário: 20h.
Duração: 90 minutos.
Local: Centro Cultural UFG - Avenida Universitária, número 1533, Setor Leste Universitário - Goiânia- Goiás.
Ingressos: Entrada Franca. (Retirada de ingressos na portaria do Centro Cultural UFG, nos dias dos espetáculos a partir das 19h.)
Classificação Indicativa: 16 anos.
Telefone CCUFG: (62) 3209-6251.

Nenhum comentário:

Postar um comentário